Algumas pessoas...ou melhor.....várias pessoas têm dificuldade em dar nó em gravata ou não sabem qual tipo de nó devem usar para cada roupa que vai usar.
Se você está cansado de ter que pedir ajuda sempre que vai usar uma gravata, acima nós temos a explicação de como fazer alguns tipos de nó, abaixo você verá como usá-los:
Nó Simples: É, com certeza, o mais usado, se você tem dúvidas de qual usar, escolha esse porque cai bem na maioria dos casos. É super fácil de fazer. Tome cuidado apenas com os tipos de colarinho que o escondem demais ou dão a impressão que o nó está afastado dele. A parte mais larga da gravata deve estar na altura da cintura.
Nó Simples Duplo: É parecido com o nó simples, só que com uma segunda volta, fica ótimo para os mais baixinhos, combinam mais com colarinhos italianos.
Nó Pequeno: Também é super fácil de fazer, é usado com colarinhos finos.
Nó Windsor: Também é conhecido como nó inglês, ele é bem largo e volumoso, para ser usado com colarinhos mais largos, e abertos, como por exemplo o colarinho italiano.
*** Lembrando que: Quando o nó da gravata é mais largo e volumoso, geralmente é usado com tecido da gravata mais fino, e quando é menor e mais fino, usado com tecidos mais grossos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário